Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Programa Disciplina

Disciplina: SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
Periodo: 4
Carga Horária: 40
 
Ementa:
    Comportamento coletivo. O processo de massificação. Público e seu conceito. Opinião do público. Relações públicas. Os movimentos sociais: sua gênese. A influência da comunicação na estruturação dos movimentos socias. A mídia. O poder exercico pela midia na formação da opinião pública.
 
Objetivos Gerais:
    Fornecer uma visão abrangente da relação estabelecida entre sociologia e comunicação, considerando a grande força que os meios de comunicação de massa exercem sobre a formação da consciência social.
 
Objetivos Específicos:
    Analisar a importância da mídia no processo transformador da sociedade, na formação da opinião pública, bem como na estrutura interna dos movimentos sociais.
 
Metodologia:
    Aulas expositivas Seminários
 
Critérios de Avaliação:
    Participação em sala de aula Avaliação dissertativa
Dúvidas? Clique Aqui!