Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Duração do Curso: 8 semestres
Período: Noturno
Número de vagas: 40
Carga Horária: 2800 h/a
Reconhecimento: Portaria MEC nº 265, de 3 de Abril de 2017

Corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas com notável experiência profissional oferece formação abrangente, com ênfase no exercício profissional do publicitário e no desenvolvimento da consciência crítica.

· Objetivos do Curso
· Estrutura do Curso
· Mercado de Trabalho
· Perfil do Profissional

· Course Objectives

Formar o publicitário com conhecimento das técnicas de mercado, conhecedor das atividades características da profissão e de outras atividades afins no campo da comunicação; um comunicólogo ético, com competências e habilidades no domínio das técnicas de comunicação integrada de marketing.

· Estrutura do Curso

O curso contempla conteúdos de cultura geral e de formação ética e humanística, além de disciplinas baseadas essencialmente em conhecimentos das humanidades e das ciências sociais aplicadas, da filosofia e da sociologia, com foco na ética e nas questões da sociedade contemporânea, em especial nas questões ligadas aos temas dos direitos humanos, educação ambiental e sustentabilidade, além de conteúdos gerais de formação em direito, psicologia, estética e artes, administração; conteúdos teóricos e aplicados das ciências da comunicação, com foco naqueles que contribuem para o entendimento dos processos e práticas; conteúdos teóricos aplicados a práticas laboratoriais, que são específicos para a compreensão da publicidade e propaganda como processo e atividade profissional e conteúdos de domínios conexos que são importantes, de acordo com o projeto de formação definido pela instituição de ensino superior, para a construção do perfil e das competências pretendidas, visando à formação da consciência crítica do aluno. Algumas disciplinas: Mídias Digitais, Fotografia Publicitária, Marketing, Psicologia e Comportamento do Consumidor, Web Design, Design de Embalagens, Linguagem Cênica e Corporal, Marketing Digital, Criação e Redação Publicitária, Animação e Cinema, Produção Publicitária em Rádio, Produção Publicitária em TV e Web, Planejamento Publicitário, Direção de Arte, entre outras.

· Mercado de Trabalho

Atuar na área de atendimento, criação, redação, planejamento, produção, administração, gestão e difusão da comunicação publicitária, em agências de publicidade, veículos de comunicação de massa e fornecedores; departamentos de comunicação e marketing, na iniciativa privada ou setores públicos, de empresas de médio a grande porte; área de vendas em nível gerencial, assessorias e outros.
Existe, também, grande demanda para profissionais empreendedores na área, com agências de publicidade e marketing digital, empresas de sinalização, assessorias de comunicação, etc.

· Perfil do Profissional

Comunicativo, socialmente engajado, com conhecimento técnico e teórico superior em todos os processos de comunicação, inclusive os de criação e produção, como televisão, rádio, impressos e internet; quem acompanha a evolução da cultura, as modificações e as relações sociais, quem saiba se comunicar. É preciso entender os anseios e motivações para depois criar ou desenvolver uma comunicação eficiente. O novo profissional deve estar inserido no contexto de mídias digitais, relacionamentos e redes sociais.

Dúvidas? Clique Aqui!